Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Fábio Marroquim é homenageado no Projeto Trajetórias Jurídicas
09/04/2021 - 20h10m

Fábio Marroquim é homenageado no Projeto Trajetórias Jurídicas

Evento contou com representantes de instituições por onde o Procurador e Professor teve destaque profissional

Fábio Marroquim é homenageado no Projeto Trajetórias Jurídicas

Homenageado foi Consultor-Geral do Estado equivalente ao atual cargo de Procurador-Geral

O Procurador do Estado aposentado, Fábio Marroquim, viveu nesta quinta-feira (8) uma noite inesquecível, marcada por uma homenagem que reuniu as instituições que fizeram parte de sua história profissional no Projeto Trajetórias Jurídicas. O Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA), a Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL), a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas e a Procuradoria Geral do Estado se uniram para prestar uma justa homenagem ao Presidente de Honra do IDAA, professor Emérito da UFAL e Procurador de Estado aposentado.

Os Procuradores Fábio Lins, do IDAA e da Procuradoria Administrativa; Cláudia Amaral, Corregedora da PGE; e Marcos Savall, presidente da APE estiveram no encontro destacando passagens da trajetória do homenageado, ao lado da professora Elaine Pimentel e do advogado Diógenes Tenório Jr. Todo o encontro feito de forma online foi acompanhado ao vivo e contou ainda com a presença de outros colegas, advogados, ex-alunos, professores e admiradores do Procurador Fábio Marroquim, um dos ícones dos 90 anos de história da Faculdade de Direito de Alagoas.

Ele relembrou a vida em família, os tempos de estudante de Direito e depois de professor da Ufal, além dos anos em que atuou como Procurador do Estado, desde os tempos de Consultor-Geral, o que seria equivalente hoje ao cargo de Procurador-Geral. O homenageado trabalhou diretamente com cerca de dez governadores, entre eles Lamenha Filho, Divaldo Suruagy, José Tavares, e Manoel Gomes de Barros.

Além disso, Fábio Marroquim foi assessor jurídico do Instituto de Terras de Alagoas, assessor especial do Governador, secretário estadual de Administração, assessoria da reitoria da UFAL. "Eu sempre me espelhei na placidez do meu pai, na tranquilidade, neste comportamento de buscar fazer o meu dever no serviço público", afirmou o homenageado.

A homenagem está disponível na íntegra no link 


Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png