» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Evento debate atualização no CPC
15/06/2015 - 15h21m

Evento debate atualização no CPC

Auditório ficou lotado procuradores estaduais e municipais, além de professores, advogados, universitários e demais estudiosos do Direito Processual

Evento debate atualização no CPC

Capacitação é ministrada pelo desembargador Alexandre Freitas Câmara

Com o auditório lotado, a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL) iniciou, nessa segunda-feira (15), o primeiro dia do curso de atualização “Processo nos Tribunais - Análise comparativa do sistema atual diante do CPC 2015”, em Maceió. A capacitação é ministrada por Alexandre Freitas Câmara, professor emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMRJ) e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e terá sequência durante todo o dia de amanhã, totalizando 20h de programação.

O curso teve grande adesão de procuradores estaduais e municipais, além de professores, advogados, estudantes universitários e demais estudiosos do Direito Processual. “É uma honra estar aqui com um público tão qualificado. Por isso, preparei uma apresentação focada nas principais novidades e mudanças do Código de Processo Civil, a ideia é sermos objetivos e práticos sobre os temas em questão”, explicou Alexandre Freitas Câmara.

Na abertura do curso, Roberto Mendes Filho, presidente da APE, destacou a iniciativa da coordenação de cursos criada na atual gestão. “Estou certo de que será um valioso investimento de tempo para a nossa atualização profissional. Agradeço a todos que estão aqui hoje prestigiando nosso primeiro curso em 2015, é uma satisfação imensa vermos a sala cheia. Devido ao grande interesse, que superou nossas expectativas, pretendemos continuar a oferecer possibilidades de capacitação já no próximo semestre”, antecipou.

“O professor Alexandre dispensa apresentações, é uma sumidade no tema, autor de diversos livros sobre Direito Processual Civil. Pensamos o curso principalmente para os procuradores que atuam no contencioso, quais sejam aqueles relativos aos processos nos tribunais”, acrescentou o associado José Roberto Teixeira, responsável pelo convite ao desembargador.

Depoimentos

Nadja Araújo, procuradora estadual da ativa, elogiou escolha do assunto e do professor. “Ele tem uma ótima didática, está sendo bem específico em relação às inovações do CPC. A associação acertou bastante na organização do curso, está sendo um sucesso em todos os aspectos”, afirmou.

A advogada Janaína de Freitas também comentou o primeiro dia de atividades. “Está sendo muito interessante, conhecimento sendo transmitido de forma clara e bem explicativa, porém com profundidade”, destacou. O curso continua durante esta terça-feira, das 8h30 às 18h. Informações sobre novas oportunidades serão divulgadas no site e nas mídias sociais da APE-AL.

Fonte: Em Contexto Comunicação - Ascom APE-AL