» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado investe em qualificação e disponibiliza mais de 20 cursos para servidores públicos
17/06/2016 - 11h25m

Escola de Governo lança catálogo de cursos para o segundo semestre de 2016

Investir cada vez mais na capacitação e valorização do servidor público para tornar a prestação de serviço à população alagoana uma experiência baseada na excelência. É com essa premissa que a Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal), por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), dá início às inscrições para os cursos do segundo semestre de 2016, ofertados pela instituição nas unidades Centro e Detran.

Disponível para servidores públicos do Poder Executivo, o catálogo conta com módulos que dão continuidade ao trabalho de profissionalização técnica com o qual a equipe de Renan Filho tem procurado capacitar seu funcionalismo público. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Escola, imprimir a ementa do curso desejado e levá-la até a unidade responsável.

De acordo com a superintendente da Egal, Andréa de Holanda, a lista contempla mais de 20 cursos, desde os bastante conhecidos, como: Liderança Transformacional (Coaching), Informática e Libras, até os mais novos, como: Mídias Sociais, Gestão de Qualidade e Inovação na Gestão Pública, que demonstram a preocupação do Governo em manter os servidores próximos do que há de mais atualizado na área de capacitação..

“Pensamos em uma grade que venha a privilegiar nossos servidores com temas atuais e que os ajudem a dar celeridade, de forma inovadora e eficiente, em suas áreas de atuação. Sabemos que o aperfeiçoamento de cada um deve ser uma tarefa constante e atualizada e todo profissional tem que procurar se reciclar cotidianamente para poder agregar valor dentro das instituições e otimizar a prestação de serviço à sociedade”, afirmou Andrea.

Ao acessar o site da Egal, os interessados podem analisar todas as ementas ofertadas pelo catálogo e saber um pouco mais sobre o objetivo, horário, duração, período de inscrição e conteúdo pragmático dos cursos.

Servidores da parte alta da cidade também são contemplados

Além da unidade Centro, a Escola também passa a disponibilizar, a partir desse semestre, cursos para quem mora ou trabalha nas proximidades da parte alta da cidade. Localizado na unidade Detran, na Cidade Universitária, o espaço onde serão realizadas as aulas é fruto de uma parceria entre a Seplag e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran).

Nomeado como “Escola de Governo em Trânsito”, o projeto ofertará os cursos de Libras, Gestão Para Resultados, Liderança Transformacional - Coaching, Redação Oficial e Atualização Ortográfica, Práticas de Redação e, ainda, Pareceres e Relatórios para Organização Pública. Podem se inscrever tanto os servidores do Detran, como os demais servidores públicos do Estado.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, os cursos oferecidos pela Escola são essenciais para a profissionalização do serviço público e para o fomento de uma nova Alagoas.

“Além de ser uma das formas pelas quais o Estado demonstra a preocupação que tem em valorizar sua equipe, as capacitações só exemplificam o cuidado que temos em fazer investimentos que vão, sem dúvidas, trazer resultados aprimorados para toda a sociedade. Lembrar que a máquina pública é formada, antes de tudo, por pessoas é imprescindível para que sigamos trabalhando com qualidade e em prol de um bem maior”, explicou o secretário.

Para conhecer o catálogo de cursos do segundo semestre, clique aqui (http://escoladegoverno.al.gov.br/cursos-2o-semestre-2016).