Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Entrega da Medalha Silvio Vianna registra passagem do Dia do Servidor Público
03/11/2015 - 18h20m

Entrega da Medalha Silvio Vianna registra passagem do Dia do Servidor Público

Dez servidores receberam a homenagem em solenidade no Espaço Pierre Chalita

Entrega da Medalha Silvio Vianna registra passagem do Dia do Servidor Público

Em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade alagoana, o Governo do Estado entregou, na noite da última sexta-feira (30), no Espaço Pierre Chalita, a Medalha do Mérito Silvio Carlos de Luna Vianna aos dez servidores públicos estaduais destaques de 2015. Representando os mais de 40 mil servidores do Poder Executivo de Alagoas, eles receberam a medalha das mãos do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira e do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

Esta edição do evento, em especial, trouxe para a noite de honrarias a emoção dos agraciados, de seus familiares e de seus colegas de trabalho. Também estiveram presentes na cerimônia representantes de órgãos e autarquias alagoanas, chefes do Poder Executivo do Estado e membros da família Luna Vianna.

A entrega do Mérito Silvio Vianna é fruto do Decreto Governamental 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade do reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado. A outorga está inserida no Programa de Valorização do Servidor Público, desenvolvido pela Seplag. 

Neste ano, os condecorados à outorga da medalha foram: Adailson de Sá Gomes – assistente de trânsito (Detran); Clara Lúcia Machado Brandão – professora (Seduc); Andréa Tenório de Albuquerque – escrivã de polícia (Polícia Civil);  Francisco Emiliano da Silva – fiscal de tributos estaduais IV (Sefaz); Clemilda Alves Pereira – auxiliar de enfermagem (Sesau); Maria Betânia Santos – técnica em secretariado (Uneal); Laura Maria dos Santos – professora (Seduc); José Cícero Alexandre Pereira – professor (Seduc); Gilvan Sinésio da Silva – técnico em planejamento (Seplag); João Alves Pereira Neto – técnico em radiologia (Uncisal- Hospital Escola Portugal Ramalho).


Homenagem

Como de tradição, além de homenagear os dez servidores públicos destaques do ano, a cerimônia ainda tem a importância de lembrar a memória do tributarista alagoano Silvio Carlos de Luna Vianna, servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, que, com coragem e determinação, deixou um legado para todo o funcionalismo público local.

Silviane Vianna, irmã de Sílvio Vianna, parabenizou os dez agraciados por fazerem a diferença em Alagoas. “Lembrem-se do legado que ele nos deixou. Sejam verdadeiros fermentos em seu ambiente de trabalho e, acima de tudo, disseminadores dos ideais de ação e honestidade dentro do serviço público”, disse Silviane, tomada pela emoção.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png