Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Emmanuelle Pacheco recebe a Medalha Sílvio Vianna
10/11/2021 - 13h17m

Emmanuelle Pacheco recebe a Medalha Sílvio Vianna

Procuradora foi selecionada entre os 10 servidores que mais se destacaram em suas atividades

Emmanuelle Pacheco recebe a Medalha Sílvio Vianna

Emmanuelle Pacheco foi a primeira Procuradora a receber essa homenagem

A Procuradora Emmanuelle Pacheco foi uma das homenageadas com a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas ao funcionalismo do Executivo.  Ela foi a primeira integrante da carreira da #PGEAlagoas a ser escolhida para ganhar essa honraria. 

 

A Procuradora recebeu a medalha das mãos do Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias, que acompanhou a solenidade ao lado do Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques. O evento aconteceu no auditório do Palácio República dos Palmares. 

 

Emmanuelle Pacheco que é Procuradora de Estado há quase 20 anos destacou a força do servidor público na sua atuação em defesa da sociedade. "Foi uma noite muito especial, daquelas que ficam marcadas na memória e no coração. Realmente muito lisonjeada em ser agraciada com essa medalha no peito, mas, e principalmente, feliz demais por estar entre esses servidores cujo os feitos engrandecem, enaltecem, inspiram e personalizam a função de servir ao público", afirmou. 

 

Para o Procurador-Geral, Francisco Malaquias, a escolha da Procuradora coroou uma carreira de dedicação, afinco e comprometimento em  entregar sempre os melhores resultados para toda sociedade. "Manu, como carinhosamente a chamamos aqui na PGE, é um exemplo de servidora pública. Estamos muito felizes com esse reconhecimento", afirmou. 

 

No evento um vídeo institucional destacou o trabalho de todos os dez homenageados, inclusive, com amigos que dividem o dia a dia. O Procurador Leonardo Máximo foi quem apontou as qualidades da Coordenadora da Procuradoria da Fazenda Estadual. 

 

ESCOLHA

A definição dos nomes desta edição se deu por votação, realizada pela comissão técnica designada pela Seplag. Composta por membros indicados por ato do Governador, a comissão avaliou todas as fichas de indicação que foram enviada pelos gestores de Valorização de Pessoas dos órgãos do Executivo, tal como proposto pelo Decreto nº 3.986 de 2008. Neste ano, o evento, que é mediado pela Escola de Governo de Alagoas (Egal), recebeu mais de 100 inscrições. 

 

“A medalha é o símbolo supremo de valorização e reconhecimento do servidor público civil, daqueles que se destacam em suas atividades, que trazem um diferencial em tudo o que se propõem a fazer e que engradecem o órgão e a comunidade em que estão inseridos. Nunca é uma escolha fácil definir quem são os medalhistas do ano, mas ao final das análises, sempre temos a certeza de que os demais servidores estão muito bem representados pelos novos medalhistas”, pontua a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png