Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Delegação de Alagoas participará do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados
08/10/2015 - 18h25m

Delegação de Alagoas participará do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados

Evento acontece em Brasília entre os dias 13 e 16 de outubro e espera reunir mais de procuradores de todo o país

Delegação de Alagoas participará do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados

Delegação de Alagoas estará presente no Congresso Nacional dos Procuradores dos O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal será realizado em Brasília, entre os dias 13 e 16 de outubro. O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, participará da reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, que acontecerá em paralelo ao evento. Além disso, uma delegação alagoana estará no congresso, inclusive com a apresentação de trabalhos acadêmicos dos procuradores Roney Raimundo Leão Otílio e Helder Braga Arruda Jr.

A expectativa da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) é que mais de mil procuradores participem do encontro. O trabalho dos procuradores de Estado assegura a proteção e a consolidação da cidadania, sendo, portanto, um dos mais importantes pilares de sustentação do Estado Democrático de Direito. Em sua atividade zelam pelo cumprimento da legalidade e pelo Patrimônio Público em seu sentido mais amplo, compondo carreira essencial à Justiça, nos termos do artigo 132 da Constituição Federal.

No evento será realizada a Assembléia Geral da Associação dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, momento para tomada de decisões pelo voto federativo, atribuindo-se a cada unidade federativa um voto, apurado pela maioria dos associados presentes de cada unidade, demonstrando a qualidade democrática da entidade. Na Assembleia é definido o local do Congresso seguinte.

O Congresso busca cumprir os objetivos estatutários da Anape de incentivar e promover, diretamente ou em conjunto com outra entidade pública ou privada, o aperfeiçoamento cultural, intelectual e técnico-científico dos seus associados, mediante a realização de congressos, simpósios, conferências, cursos, estudos e pesquisas sobre assuntos jurídicos e sociais – com vista ao intercâmbio de opiniões técnico-profissionais.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png