Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Delegação alagoana participa de Congresso Nacional dos Procuradores em Brasília
15/10/2015 - 15h49m

Delegação alagoana participa de Congresso Nacional dos Procuradores em Brasília

Francisco Malaquias representa o Estado no Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais; evento vai até o dia 16

Delegação alagoana participa de Congresso Nacional dos Procuradores em Brasília

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, participou nessa quarta-feira (14), do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais no primeiro dia de reuniões em Brasília. O evento teve como ponto de pauta as PECs que estão tramitando na Câmara ou no Senado e que interferem diretamente no trabalho dos procuradores ou no resultado de algumas ações já propostas.

 

Francisco Malaquias está com a delegação de Alagoas que participa do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que vai até o próximo dia 16. O procurador-geral assistiu ao lado de outros colegas à apresentação de tese do procurador Roney Raimundo Leão Otílio - que foi aprovada com sucesso. Houve expectativa para a apresentação da tese do procurador Helder Braga Arruda Jr.

 

Cerca de mil procuradores de todo o país estão participando do evento organizado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e que foi aberto com uma palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, com o tema “Jurisdição Constitucional em contexto de crise”.

 

Antes, o presidente da Anape, Marcelo Tertto, em seu discurso de abertura relatou o duro momento enfrentado pela classe em função da proposta de emenda constitucional 80/2015, que busca separar a advocacia pública criando cargos de assessoria jurídica nos quadros dos Estados, do Distrito Federal e também dos municípios.

 

No evento será realizada, na próxima sexta-feira, a Assembléia Geral da Associação dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, momento para tomada de decisões pelo voto federativo, atribuindo-se a cada unidade federativa um voto, apurado pela maioria dos associados presentes de cada unidade, demonstrando a qualidade democrática da entidade. Na Assembleia é definido o local do Congresso seguinte.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png