» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Curso de MBA Executivo em Gestão Pública Fazendária com inscrições abertas
31/12/2020 - 00h00m

Curso de MBA Executivo em Gestão Pública Fazendária com inscrições abertas

Parceria com a Sefaz viabiliza oportunidade para Procuradores do Estado; Prazo de inscrição vai até o dia 24 de setembro

Curso de MBA Executivo em Gestão Pública Fazendária com inscrições abertas

Inscrições para o MBA podem ser feitas por e-mail

A Secretaria da Fazenda abrirá vagas do MBA Executivo em Gestão Pública Fazendária, gratuitamente, para procuradores da Procuradoria Geral do Estado e para promotores do Ministério Público de Alagoas. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro, sexta-feira. Para realizar a inscrição, basta enviar sua identidade (RG), CPF e diploma de ensino superior para o email: inscricoesposfgvexterno@sefaz.al.gov.br.

Além dos documentos anexados ao email, os participantes devem indicar, no ato da inscrição, qual módulo vão estudar após o primeiro módulo geral, escolhendo Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (opção 1) ou Data Analytics (opção 2). A etapa de Elaboração de Projeto de Impacto na SEFAZ-AL também será obrigatória para todos inscritos.

O curso será ofertado de forma online e o início das aulas está previsto para o mês de outubro. Com duração de 1 ano de 6 meses, a pós-graduação da FGV-EBAPE contém mais de 430 horas de aulas. Vale ressaltar que o curso possui vagas limitadas.

O objetivo é formar profissionais capazes de atuarem em conjunto nas suas diversas esferas de operação. Serão trabalhadas ferramentas customizadas que tratem de questões de gestão pública e administrativa, técnicas operacionais fazendárias para clientes internos e externos do Governo de Alagoas.

Confira as disciplinas presentes: Planejamento e Gestão Estratégica; Formulação, gestão e avaliação de políticas públicas; Dinâmicas das organizações públicas; Ética e Gerência Pública; Aspectos legais da Administração Pública brasileira; Governança Pública; Gestão do Conhecimento e Inovação; Gerência de projetos Públicos; Matemática Financeira; Estudo de Casos I; Planejamento e Orçamento Público; Execução e Controle Orçamentário e Financeiro; Informação contábil e transparência pública; Auditoria e Controle; Economia do Setor Público; Responsabilidade Fiscal; Estudo de Caso II; Fundamentos de Data Science; Big Data Analytics; Integração de dados; Exploração de dados; Relatórios dinâmicos e Dashboards; Tecnologia da Informação Aplicados à Auditoria.

SOBRE A FGV EBAPE

Criada em 1952, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE – tem desempenhado um importante papel, no Brasil e no mundo, na formação de pessoas nas áreas de negócios, de governo e acadêmica. Na área de ensino, nos últimos 60 anos, tem sido pioneira em várias iniciativas, como o curso de Graduação em Administração, o primeiro da América Latina, o curso de Mestrado em Administração Pública, o Curso Intensivo de Pós-graduação em Administração Pública (CIPAD) e cursos de pós-graduação lato sensu em diversas especializações da Administração.