» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Carlos Neto é o novo secretário-adjunto da Segurança
18/09/2017 - 15h24m

Carlos Neto é o novo secretário-adjunto da Segurança

Procurador de Estado respondia pelo Núcleo da PGE no Gabinete Civil

Carlos Neto é o novo secretário-adjunto da Segurança

O procurador Carlos Guimarães Trindade Neto é o novo secretário-adjunto de Segurança Pública. Ele substitui o também procurador Delano Rolim Sobral, que assumiu o cargo de secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde. Ele vai para função com o intuito de dar continuidade ao bom trabalho que agilizou a tramitação dos processos e contratos na área que combate a violência em Alagoas. Carlos Neto respondia pela coordenação do Núcleo da PGE no Gabinete Civil, após ter sido designado pelo procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias.

"É uma responsabilidade muito grande substituir o Dr. Delano e dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele. A linha de trabalho continuará sendo a mesma de se dedicar a atividade burocrática de gestão interna do órgão e de relacionamento com outras Secretarias, para que o Secretário Lima Júnior e os demais profissionais da pasta possam se dedicar ainda mais a fazer a Segurança Pública do Estado de Alagoas", afirmou, deixando claro que vai encarar a nomeação como mais um desafio profissional.

QUEM

Graduado em Direito, em 1999, pela Universidade Federal da Bahia, com Especialização em Direito de Estado, ele foi aprovado no concurso de 2008 para o cargo de procurador do Estado de Alagoas. Desde então já exerceu a funções de Coordenador e Subcoordenador da Procuradoria da Fazenda Estadual, Chefe de Gabinete e Assessor Especial do Procurador Geral do Estado. Antes de ser procurador, foi advogado na área privada, tendo atuado na representação de empresa concessionária de serviço público federal; foi professor universitário de Direito Tributário e Instituições de Direito Público e Privado, e antes de tomar posse na PGE foi procurador do Estado de Roraima.