Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas participa da reunião do Comitê Nacional SAJ Procuradorias
08/09/2016 - 16h03m

Alagoas participa da reunião do Comitê Nacional SAJ Procuradorias

Encontro reuniu representantes de Procuradorias que utilizam o sistema PGE.Net para alinhar e disseminar melhores práticas

Alagoas participa da reunião do Comitê Nacional SAJ Procuradorias

Os procuradores de Estado Luís Vale e Leonardo Máximo Barbosa participaram da reunião ordinária do Comitê Nacional SAJ Procuradorias, que aconteceu em Salvador (BA). O encontro reuniu representantes de Procuradorias que utilizam o sistema PGE.Net para alinhar e  disseminar melhores práticas e melhorias na programação da ferramenta, respeitando a funcionalidade e as características de cada Estado. O contrato já foi homologado em Alagoas e que agora passa por um processo de implantação e funcionamento na esfera judicial até o final do mês.

 

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, recentemente enfatizou que os procuradores de Alagoas passaram por um treinamento para absorver com maior conhecimento técnico necessário e assim possam executar atividades por meio do novo sistema de gestão. Malaquias ainda lembrou dos ganhos de recursos para o Estado em médio e longo prazo, especialmente pela otimização e integração com outros sistemas. Com essa integração, será possível pelo PGE.Net receber intimações e citações por meio eletrônico.

 

As decisões referentes ao funcionamento e a forma de contrato com a empresa têm sido discutidas em conjunto por todas as PGE’s, especialmente desde o último encontro realizado em São Paulo. Entre os assuntos em pauta, agora em Salvador, estiveram as políticas de precificação, melhorias tecnológicas, código-fonte e correção de problemas encontrados. Além de Alagoas, outros 14 estados brasileiros já utilizam o software desenvolvido pela empresa Softplan.

 

“A reunião do comitê tem sido uma importante ferramenta de melhoria do sistema. A troca de informações, entre as procuradorias proporcionou a evolução do PGE.Net de tal forma que a sociedade empresária Softplan tem colhido cada vez mais sugestões para que o sistema atenda as necessidades dos procuradores”, explicou o procurador de Estado Luís Vale, que coordena a implantação em Alagoas

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png