Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias “Euquipe” da PGE na natação fica em terceiro lugar geral nos Jogos dos Servidores
23/11/2015 - 15h30m

“Euquipe” da PGE na natação fica em terceiro lugar geral nos Jogos dos Servidores

Anne Amaral disputou quatro modalidades nas piscinas e levou ouro em todas as provas de 25 metros

“Euquipe” da PGE na natação fica em terceiro lugar geral nos Jogos dos Servidores

Servidora da PGE dá exemplo ao superar-se na prática da natação (Foto: Ailton Cruz)

A servidora Anne Amaral tem atividades de muita responsabilidade no gabinete da Procuradoria Geral do Estado. Só que nas horas vagas, ela muda a rotina e se destaca na prática de esportes, em especial a natação. Atleta amadora, ela participou dos Jogos dos VIII Servidores Públicos Estaduais e ficou em primeiro lugar nas quatro provas que disputou na categoria Master "A". O resultado foi tão positivo que no somatório geral de pontos, a PGE ficou em 3º lugar no feminino. Detalhe: ela era a única representante da Procuradoria nesta modalidade esportiva.

 

“Foi a primeira vez que participei dos Jogos dos Servidores, sempre fui muito participativa, mas me inscrevi por acaso, já que havia quase 8 anos que eu não nadava e nem competia. Foram quatro provas, de 25 metros cada, nos estilos livre, peito, costas e borboleta. Consegui a primeira colocação em todas elas”, contou, ao apresentar as medalhas aos colegas de trabalho e logo em seguida receber um elogio do procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias. “Foi muito bom saber que tivemos este excelente resultado. Não conhecíamos esse talento que estava guardado na nossa atleta”, disse de forma descontraída, ao ser apresentado aos números da “Euquipe”, como a nadadora brincou com a sua condição no evento esportivo.

 

Para explicar o sucesso nas piscinas, Anne Amaral relembrou sua história de vida. “Comecei a nadar com apenas 2 anos de idade, pois meu pai de coração (na época esposo da mãe) era professor de natação e eu não queria sair da piscina, ele me ensinou as primeiras braçadas”, rememorou. Os dias dentro d’água só pausaram quando aos 17 anos ela passou a se dedicar ao vestibular. “Aos 20 anos, retornei, mas praticando o nado sincronizado, onde também obtive algumas conquistas, mas parei de vez aos 22 anos focando exclusivamente no curso de Direito, onde já sou formada desde 2013”, contou.

 

Por enquanto, Anne Amaral espera que, no próximo ano, possa ampliar o número de participantes da PGE nas piscinas e nas demais provas, mas por enquanto curte o resultado que até para ela terminou soando como uma incrível surpresa. “Ao final dos Jogos eu fiquei muito feliz com o resultado, na verdade me surpreendi. Competi com a equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia, elas estão na ativa, em forma, o que me fez gostar ainda mais do meu resultado. Recordei sentimentos únicos, como alegria da minha mãe, fiel torcedora, na arquibancada”, analisou, ao prestar uma homenagem a sua principal incentivadora nas piscinas.

 

De olho na saúde

 

“Nunca fui profissional, infelizmente. Mas, de forma amadora participei de campeonatos alagoanos, regionais, alguns brasileiros, travessias e campeonatos escolares, além de jogos internos”, recordou, ao falar de sua rotina nas piscinas ainda na adolescência. “Sempre admirei os nadadores, todos eles, inclusive os atuais, mas tenho um carinho especial pelo Fernando Scherer (O Xuxa), que tive a honra de conhecer pessoalmente em uma entrega de prêmios que aconteceu aqui em Maceió”.

 

Entusiasmada com os resultados nos Jogos dos Servidores, Anne Amaral incentiva os colegas de trabalho e distribui dicas com a equipe do gabinete da PGE. “Minha sugestão para quem pretende praticar esporte é que nunca pare, nunca desista. Encontre o esporte que faz seu coração bater forte e dedique-se a ele. Até hoje, qualquer atividade física que eu pratique me proporciona uma sensação maravilhosa”, afirmou animada.

 

Mesmo com a rotina de trabalho e estudos, ela se esforça para não entrar em uma vida sedentária. “Hoje tento sempre praticar atividades físicas, por conta da saúde, mas nada além de uma corrida de 3 km por dia”. “A natação sempre me proporcionou momentos de muita alegria, e esses Jogos Dos Servidores também entrou para a história”.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png