» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Procurador do Estado é selecionado em 1º em Pós-Graduação da EAGU
09/07/2019 - 16h49m

Procurador do Estado é selecionado em 1º em Pós-Graduação da EAGU

Leonardo Máximo Barbosa obteve a maior nota na seleção da Pós Lato Sensu em Advocacia Pública com o tema “Estado de Direito e Advocacia Pública” promovida pela Escola da Advocacia-Geral da União

Procurador do Estado é selecionado em 1º em Pós-Graduação da EAGU

Leonardo Máximo esteve entre os 32 inscritos pelas vagas destinadas ao Fonace

O Procurador Leonardo Máximo Barbosa obteve a maior nota na seleção da Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública com o tema “Estado de Direito e Advocacia Pública” promovida pela Escola da Advocacia-Geral da União. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (08/07) no site da AGU.

Leonardo Máximo esteve entre os 32 inscritos pelas vagas destinadas ao Fórum Nacional dos Centros de Estudo e Escolas das Procuradorias-Gerais Estaduais e Procuradoria-Geral do Distrito Federal (Fonace). Mais uma vez é a  #PGEAlagoas em destaque no cenário nacional.

O foco dessa pós-graduação está dividido em dois pilares: consultivo e contencioso. O eixo contencioso abordará as principais questões referentes à defesa judicial dos entes públicos, tais como Gerenciamento de Demandas Repetitivas; Proteção Judicial de Políticas Públicas; Inteligência Artificial e Direito.

Já o eixo consultivo se concentrará na atividade extrajudicial da advocacia pública, incluindo Novas Tecnologias e Direito Administrativo; Lei Anticorrupção; Compliance e Acordo de Leniência (disciplina cujo coordenador será o advogado-geral da União, André Mendonça); e Advocacia Perante Órgãos de Controle Externo.

Além disso, a pós-graduação aborda conhecimentos gerais que compõem a atividade do advogado público (novas tendências do direito constitucional; métodos de resolução extrajudicial de conflitos envolvendo entes públicos; o direito nas políticas públicas; ética e advocacia pública; e gestão pública e boas práticas em advocacia do estado).