Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Procurador participa de Seminário sobre Gestão no Espírito Santo
29/03/2019 - 17h06m

Procurador participa de Seminário sobre Gestão no Espírito Santo

Luís Vale foi um dos palestrantes do evento apontando saídas para o uso da Inteligência Artificial na Advocacia Pública

Procurador participa de Seminário sobre Gestão no Espírito Santo

Luís Vale detalha o funcionamento das ferramentas de inteligência artificial

A Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo - por meio de seu Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI) e da Escola Superior da PGE (ESPGE) - realizou, na quinta-feira (28), o seminário Direito e Gestão Pública numa Perspectiva Federativa. Entre os palestrantes, com nomes referenciados de todo o País, o Procurador do Estado de Alagoas, Luís Vale, que discorreu sobre o tema Inteligência Artificial e Advocacia Pública. Vale observou a necessidade cada vez mais urgente de que procuradores estejam preparados para o novo momento que o mundo do Direito viverá - e que na verdade já é uma realidade.

 

Promovido em parceria com o Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGE e PGDF (Fonace) e Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre residentes jurídicos, procuradores de Estado, representantes do Poder Judiciário e de outras escolas jurídicas, além da OAB-ES. 

 

O evento foi aberto com uma palestra do procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, que destacou o papel da advocacia pública na atualidade. Para Rodrigo, a atividade passa por uma crise de identidade. “Pode parecer meio óbvio, mas precisamos sempre ter em mente que, antes de tudo, somos advogados. Temos nossos clientes, que são os gestores públicos, incumbindo a nós orientá-los não só sobre os limites, mas também sobre as possibilidades jurídicas para que possam executar as ações de governo”, detalhou.

 

FONACE

Nesta sexta-feira (29), Luís Vale representou Alagoas na reunião dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, na sede da PGE-ES. Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse comum dos Centros de Estudos e das Escolas das PGE e do Distrito Federal.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png