Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Delano Sobral assume Gestão Interna da Sesau
15/09/2017 - 13h14m

Delano Sobral assume Gestão Interna da Sesau

Procurador de Estado tem como propósito dar celeridade às demandas da Saúde

Delano Sobral assume Gestão Interna da Sesau

O procurador de Estado Delano Sobral Rolim assumiu, na terça-feira (13), o cargo de secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ele foi nomeado pelo governador Renan Filho e substitui o administrador José Ediberto de Omena, exonerado a pedido. O procurador ocupava o cargo de adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública que passa a ser comandada pelo também procurador Carlos Guimarães Trindade Neto.

Delano Sobral Rolim afirmou que tem como propósito atuar em parceria com o secretário Christian Teixeira para dar celeridade às demandas da Saúde. “A missão a que me foi confiada pelo governador Renan Filho é atuar, junto à atual equipe da saúde estadual, para que os projetos da secretaria andem ainda com mais agilidade”, salientou.

Christian Teixeira desejou boas vindas ao novo integrante da pasta e afirmou que, diante do currículo de Delano Sobral Rolim – e pelo que já conhecia do novo gestor enquanto esteve como secretário de Estado do Planejamento –, ele terá muito a contribuir com a saúde pública de Alagoas. “Certamente ele irá acrescentar ainda mais valor ao trabalho que temos realizado na Sesau, devido à experiência, comprometimento e garra que já mostrou enquanto esteve como secretário executivo de Gestão Interna da SSP. Tenha a Sesau como sua casa”, ressaltou. 

 

QUEM

Delano Sobral Rolim é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), sendo especialista em Direito Público. Foi professor do Cesmac, da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) e da Faculdade de Maceió (Fama). Atualmente cursa o mestrado de Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado em 2001, após ser aprovado em concurso público, onde atuou como coordenador da Assessoria Especial do procurador-geral e coordenador de Licitações, Contratos e Convênios (PLIC). Na SSP, atuou na Procuradoria Setorial e, durante a gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho, trabalhou no Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.jpg

integra

diario-oficial.jpg

Fale Conosco

faleconosco.gif

portal-do-servidor.png